SOBRE A WAS

AVENTUREIROS

CONTEÚDO

PROJETOS

INÍCIO

BENEFÍCIOS

WAS BLOG

ASSOCIE-SE

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Email cadastrado!

one world, one life, one great adventure...

ALBERTO ANDRICH

© Alberto Andrich

Apaixonado por cultura antiga e contemporânea, viagens, história, natureza e antropologia, Alberto Andrich documenta suas "andanças" desde criança

"Entre celtas e fenícios, oriente e ocidente, ancestral e contemporâneo, ártico e savana, encontrei um caminho sólido e reto para acreditar. Foi este caminho que me levou a fundar a WAS..."

O fundador, CEO e presidente da World Adventure Society, Alberto Andrich (48) é fotógrafo de aventura, natureza e viagem. Iniciou na fotografia aos seis anos de idade e com treze já havia produzido seu primeiro documentário em vídeo.

Aventureiro desde a infância, bem cedo já navegava em jangadas construídas por ele próprio, rapelava com a famosa corda de bacalhau, dormia nas matas, enfrentava corredeiras e escalava algumas montanhas do interior de Minas Gerais e os majestosos montes graníticos do Espírito Santo.

Aqueles momentos sempre lhe renderam boas oportunidades de registros fotográficos e audiovisuais. Aos 23 anos, trabalhava em sua própria produtora, onde se encarregou de produzir, dirigir e criar roteiros para inúmeros VTs comerciais para grandes marcas nacionais e internacionais, institucionais e documentários, tendo recebido importantes prêmios e grande reconhecimento pela excelência de seu trabalho, que também envolve a parte de pós produção, com edição, color grading e finalização, além de produção de áudio.

Sempre mantendo o vínculo entre suas paixões em se aventurar e produzir conteúdo, já liderou três campanhas da Adventure Sports Fair, sendo duas produzidas na Argen-

tina, em 2010 e 2013. Como diretor de fotografia, produtor executivo, diretor de set e roteirista, trabalhou em produções de conteúdo e publicidade para TV Globo, Canal Off, SBT e Futura entre outros.

Participou de inúmeras expedições exploratórias e de produção no Brasil e no exterior. Já gravou com grande parte dos maiores aventureiros do Brasil.

Em março de 2017, foi para o ártico, onde ingressou numa caçada à Aurora Boreal pelas terras geladas da Lapônia, no norte da Noruega, Finlândia e Suécia. Em breve o conteúdo desta incrível expedição será exibido em uma série aqui no site da WAS.

Em entre maio e junho de 2017, sua aventura foi uma expedição ao Salar de Uyuni, na Bolívia, para a captação de conteúdo para o projeto Travessias Extremas, primeira Expedição Oficial da WAS, na qual Antonio Fonseca e Coronel Leite se tornaram os primeiros seres humanos a atravessarem o Salar a pé por sua maior extensão, partindo de Colchani (sudeste) e chegando a Llica (noroeste).

Entre uma expedição e outra, Andrich se dedica a cuidar da estruturação da rede mundial da aventura da World Adventure Society, que já conta com embaixadores em 35 países. Em 2017, pretende abrir o primeiro escritório da WAS na Europa.

Para Alberto Andrich, "...aventura é a inexorável busca pela essência de ser humano".

ALGUNS DESTAQUES DA CARREIRA

2010 — CAMPANHA ADVENTURE SPORTS FAIR

Chefiando a equipe de produção, parte para uma expedição a Mendoza, Argentina, para produzir as fotos da campanha da Adventure Sports Fair daquele ano.

 

2013 — CAMPANHA ADVENTURE SPORTS FAIR

Mesmo destino, mas com outro esquema de produção que, desta vez, incluiu também produção de vídeo para a finalização de um VT publicitário para a campanha. Este VT foi veiculado pelo canal Off.

 

2014 — MOCHILÃO EUROPA-ÁFRICA

Junto com a esposa, Alessandra Andrich, fez um mochilão por onze países, 10 na europa e um na África. A trip começou em Portugal, continuando pela Escócia, Malta, Grécia, Itália, Alemanha, Hungria, França, Bélgica e Holanda, terminando em Marrocos. Toda a trip foi devidamente registrada em fotografia e vídeo, que fazem parte de seu banco de imagens pessoal.

 

2014 — CAMPANHA ADVENTURE SPORTS FAIR

Produz e dirige 14 VTs publicitários para a campanha da Adventure Sports Fair daquele ano. Andrich dirigiu e filmou os aventureiros Amanda Richter, André Franco, Arthur Simões, Celso Cavallini, Cristian Dimitrius, Danilo España, David Schurmann, Karina Oliani, Lawrence Wahba, Luah Galvão, Max Fercondini, Michelle Weiss, Renato Castanho, Richard Rasmussen, Roy Rudnick e Sérgio Franco, além do renomado árbitro de UFC, Mário Yamsaki. Os VTs foram veiculados pelo canal Off.

 

2015 — SOBRE AS ASAS

Durante seis meses faz várias expedições por todo o Brasil para as filmagens do quadro Sobre as Asas, para o programa Como Sera?, da TV Globo, com Max Fercondini e Amanda Richter. Este projeto também contou com a participação de sua esposa, Alessandra Andrich, na produção executiva.

 

2016 — AMÉRICA DO SUL SOBRE RODAS

Sua produtora, Go Filmes, em nova parceria com Max Fercondini e Amanda Richter, se encarrega mais uma vez da produção executiva da nova expedição do casal em um motor home pela América do Sul. O programa foi exibido pela TV Globo.

2016 — BANCO DE IMAGENS DO MINISTÉRIO DO TURISMO

De janeiro a maio, faz várias expedições para captar imagens para o novo banco de imagens do Ministério do Turismo do Brasil, produzindo fotografias nos estados do Ceará, Maranhão, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Amapá e Mato Grosso. A pauta daquele job privilegiou destinos de aventura e ecoturismo, dando a Andrich a oportunidade de captar um conteúdo espetacular nos rincões do Brasil.

 

2016 — LANÇAMENTO DA WORLD ADVENTURE SOCIETY

Em 12 de outubro lança oficialmente, na Adventure Sports Fair, a World Adventure Society, projeto que capitaneou durante anos e que teve a importante ajuda de muitos aventureiros para se tornar uma realidade. Hoje a WAS dá seus primeiros passos rumo à organização da rede mundial da aventura, já contando com 35 países em todos os continentes.

 

2017 — EXPEDIÇÃO AURORA BOREAL

Junto com o amigo e explorador Marco Brotto, conhecido como "Caçador de Aurora Boreal", Andrich embarca em expedição à Lapônia para produzir uma web série sobre a caçada às luzes do norte. Juntos, os aventureiros percorreram mais de 2.500km no norte da Noruega, Finlândia e Suécia.

 

2017 — PRIMEIRA ASSEMBLEIA DA WAS NA EUROPA

Juntamente com os embaixadores da WAS na Irlanda, Mike O'Shea, Rob Flood e Tim Lavery, Andrich conduz a primeira assembleia da organização fora do país. O resultado desta reunião foi a decisão conjunta com aqueles embaixadores de abrir um escritório da WAS naquele país de tradição em grandes explorações.

 

2017 — TRAVESSIAS EXTREMAS

Mais uma produção com o parceiro Marco Brotto, desta vez o cenário foi o inóspito Salar de Uyuni, na Bolívia, onde fez a captação de conteúdo para a nova série da WAS, Travessias Extremas, que tem como tema o desafio de dois exploradores que resolvem atravessar a pé aquele deserto por sua maior extensão. São eles Antonio Fonseca e Coronel Leite, dois experientes aventureiros do staff da WAS.

MEMÓRIAS DE AVENTURAS

2002 — CARAVANA BOLIVIANA

Em 2002, Andrich fez uma expedição na Bolívia, tomando parte em uma caravana de quadriciclos pelas selvas e pampas bolivianos, nos departamentos de Beni e Pando. A expedição saiu de Trinidad e percorreu mais de 2.000km em vinte dias, passando pelas cidades fronteiriças Brasiléia, no Acre, e Guajará-Mirim, em Rondônia.

Infelizmente a expedição terminou mal para um dos participantes que colidiu de frente com um caminhão e acabou morrendo no local. Andrich se recorda de como é complicado a remoção de um corpo de um lugar tão remoto. "...por sorte, tínhamos um avião que acompanhava a expedição e do qual eu fazia fotos aéreas. Foi nele que levaram o corpo para La Paz e o processo de remoção até o embarque levou um dia inteiro", comenta.

Apesar do infortúnio, a expedição seguiu em frente, passando por uma Bolívia bem diferente da de hoje, mais remota, inóspita e selvagem. "Não havia telefonia celular na Bolívia naquela época e o nosso telefone satelital parou de funcionar. Ficamos incomunicáveis por quatro dias. Algo bastante preocupante para a família após uma morte na expedição".

Andrich trouxe mais de 2.500 fotos daquela expedição em rolos de filme positivos (o famoso slide), que ele mesmo revelou em casa. "Até hoje não consegui digitalizar todas as fotos, que foram cuidadosamente arquivadas e esperam o momento certo para fazerem parte de um livro...".

ALGUNS VÍDEOS

Uma mensagem para os amigos da WAS, com Mike O'Shea por Alberto Andrich

Comercial Adventure Sports Fair 2014 com Cristian Dimitrius por Alberto Andrich

Fotografando o Aconcágua em helicóptero a 7.000m de altitude por Alberto Andrich

GALERIAS DE FOTOS

ALBERTO ANDRICH NA WEB

one world, one life, one great adventure...

BRAZIL: Av. do Contorno 5.823, Sl 1504, Carmo CEP 30110-035 Belo Horizonte MG

NETHERLANDS: Atoomweg 63, 3542AA, Utrecht

Copyright © 2016-2017 by World Adventure Society. All rights reserved.