one world, one life, one great adventure...

(PER)SIGA SEU SONHO

Afinal, o que está te paralisando?

Costumamos dar desculpas do porquê não estamos seguindo nossos sonhos. “Já estou velho, passei da idade, tenho muito tempo para pensar nisso, isto é impossível!”. Essas desculpas acabam sendo justificativas para não irmos atrás de nossos sonhos, quando na verdade já temos as ferramentas necessárias para realizar o sonho: motivo e determinação. Ou você não tem?

Algumas vezes eu mesma tive esse pensamento, mas os pensamentos abaixo me ajudaram a fazer a grande mudança da minha vida.

 

1.PREPARE-SE PARA MUDAR

Imagine que você já alcançou seu sonho. Como você se sente? Feliz, não?

E o que você precisou fazer para alcançá-lo? Cursos, economias, aprender uma nova língua? Comece a agir agora. As ações lhe farão se sentir mais confiante em você mesmo e na perspectiva de realização do seu sonho, e as chances de alcançá-lo aumentarão.

Quando tentava me imaginar como uma executiva em uma grande empresa, um branco se formava na minha cabeça… não era esse o caminho então.

Quando eu me imaginava vivendo em um barco, me sentia completa e realizada. Parecia um longo caminho, uma vez que ainda estava em um escritório fechado, trabalhando com tecnologia, com vista para a Marginal Tietê em São Paulo.  Mas era essa a mudança que eu queria para minha vida.

 

2.Domine o medo

As vezes o sonho parece tão grande que o intimida. E medo é a nossa resposta instintiva para a intimidação. O que determinará o caminho do seu sonho é como você vai lidar com o medo. Primeiro, acredite fortemente em você, seja confiante e corajoso. Crie uma lista de coisas que precisa fazer, estipule data de início e fim para cada uma delas e deixe-a sempre a vista.

Em 2009 nós colamos no espelho em frente a nossa cama um papel dizendo “início da volta ao mundo em 26 de junho de 2011”. Durante dois anos olhamos para este papel que nos lembrava diariamente do nosso compromisso que havíamos assumido para nós mesmos. O empenho e o foco foram tão grandes que em 12 de março de 2011 já estávamos nos mudando para nosso catamarã nas Ilhas Virgens Britânicas.  Foram dois anos de muito planejamento e trabalho, desde curso de arrais, mestre e capitão Amador, até um inglês avançado, curso de mergulhador de resgate, gastronomia e edição de vídeo.

Comece com objetivos pequenos, fáceis de serem alcançados, para ir ganhando confiança e ânimo para seguir adiante. Vá aumentando o porte dos objetivos, e quando perceber, terá chegado lá.

 

3.Seu sonho é somente SEU

Não se compare com outras pessoas. O seu caminho para alcançar seu sonho é somente seu, e cada um tem uma jornada diferente que irá lhe tornar mais forte e preparado. Aprenda com as suas dificuldades e nunca se deixe abater por elas. Cada uma é uma oportunidade de aprendizado que deve ser aproveitada.

Percebi que depois que encontrei o caminho que estava coerente com minha essência, tudo começou a fluir de uma forma impressionante.  Pelo menos para mim parecia estar fluindo, e isto que foi importante.

 

4.Não se acomode

Você sempre poderá fazer melhor. Você é mais forte, inteligente e adaptável do que imagina. Ter sucesso dá trabalho! Olhe para dentro de si e descubra seus pontos fortes,  suas qualidades  e use-as a seu favor. O cliché “determinação é a chave do sucesso” é verdadeiro.  Você tem que desejar acima de tudo, e fazer qualquer coisa (desde que não seja ilegal e antiética, logicamente) para perseguir seu sonho. Quando desanimar, imagine-se no futuro daqui a 1, 5, 10 anos e veja se você se arrepende do que não fez. Se a resposta for sim, anime-se e comece com o primeiro passo, que normalmente é o mais difícil.

 

5.Não escute os pessimistas

Haverão pessoas no caminho que dirão que seu sonho é impossível, é irreal, é uma fuga. Não dê ouvidos e ignore essa negatividade. Mantenha o foco no seu planejamento e continue agindo.

Lembro-me que quando pedi demissão em meu emprego de 20 anos, meus gestores ficaram chocados. Eu havia acabado de ter uma promoção, estava com carro da empresa e indicada para trabalhar diretamente com o CEO em um projeto novo. Não se conformavam que eu estava abrindo mão de tudo isso para seguir em um “projeto pessoal”  tão maluco.

O rapaz que comprou nosso apartamento de 90 metros quadrados na beira da Avenida Raposo Tavares em um condomínio rodeado de prédios por todos os lados também não se conformou… como trocaríamos tudo aqui para viver num barco?

Hoje quem vê nossas fotos e acompanha nossa história pelo Facebook e blog, entende perfeitamente que minha mudança fazia todo sentido!

 

6.Encontre sua REAL motivação

Para mudar você precisa ter motivos. Se você acha sua vida boa e confortável, então talvez não há motivos para a mudança… A motivação tem que vir de dentro, da sua essência, do que você acredita. Nunca tenha como motivação outra pessoa, ou o sonho de outra pessoa, pois pode mudar e você ficará perdido. Dever haver um motivo que o faça levantar toda manhã e perseguir seu sonho.  Quando você encontrar sua motivação, nada o deterá!

Durante muitos anos eu sabia que não era exatamente aquilo que eu queria, mas não sabia também o que  eu realmente queria. Pensamos em morar em Paraty, em Salvador, em ter uma pousada, em comprar um barco em Ubatuba. Mas nada parecia se encaixar. Quando decidimos que iriamos comprar um catamaran fora do Brasil, e começar uma nova vida, tudo fez sentido e a determinação foi a chave final para a mudança acontecer! •

 

Conto um pouco do que me motivou a mudar de vida no vídeo abaixo. Te convido a assisti-lo.

 

E se você quiser passar suas férias embarcado no catamarã Ocean Eyes, com todo conforto e comodidade possível conhecendo as praias e mares mais lindos do Caribe, entre em  contato conosco através do site:

 

www.oceaneyesexperience.com

Eu e frade no The Indians.

Vale apena mudar - nova vizinhança nas Ilhas Virgens.

Explorando um avião afundado.

Eu mergulhando debaixo do Ocean Eyes.

one world, one life, one great adventure...

Av. do Contorno 5.823, Sl 1504, Carmo CEP 30110-035 Belo Horizonte MG  •  Telefone: +55 31 3244-0541

Copyright © 2016-2017 by World Adventure Society. All rights reserved.

SOBRE A WAS

AVENTUREIROS

CONTEÚDO

PROJETOS

INÍCIO

BENEFÍCIOS

WAS BLOG

ASSOCIE-SE

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Email cadastrado!