SOBRE A WAS

AVENTUREIROS

CONTEÚDO

PROJETOS

INÍCIO

BENEFÍCIOS

WAS BLOG

ASSOCIE-SE

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Email cadastrado!

one world, one life, one great adventure...

COLEÇÃO FOTOGRAFIA EXTREMA

Já está diagramado o primeiro livro da coleção Fotografia Extrema, de Alexandre Socci. O volume conta a história de uma expedição para registrar o primeiro (e até hoje único) salto de caiaque de uma cachoeira de glacial. A história se passa no arquipélago de Svalbard, no Ártico.

O livro ainda não tem data para chegar às prateleiras, o que será sendo negociado com parceiros e patrocinadores que apoiam o projeto. Clique aqui para acessar o perfil de Alexandre Socci.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA AVENTURAS PELO MUNDO

Entre dezembro de 2016 e março de 2017, World Adventure Society e Metrô de São Paulo apresentaram Aventuras pelo Mundo, uma exposição fotográfica de nove mestres da fotografia de aventura. Agora se preparam para realizar outras com novos nomes.

Com a visão de ser a rede mundial da aventura, integrando aventureiros, natureza e o mercado de aventura, a WAS reuniu nove fotógrafos com trabalho ímpar no universo da aventura para retratar o ser humano e animais no planeta, compreendido todo como casa. “Pretendemos observar o mundo pelo olhar do ser humano, posicionado no centro do palco da vida, percorrendo os cantos todos do planeta, percebendo tudo como casa, e cada passo e ação como a aventura eterna de viver e confrontar os limites da existência.”, comentou Frederico Furtado, curador da exposição e Diretor de Relações Institucionais da WAS.

 

A exposição Aventuras pelo Mundo contou com 4 fotos de cada um dos fotógrafos: Alberto Andrich, Alexandre Socci, André Dib, Cristian Dimitrius, Daniel Rosa, o casal Grace Downey & Robert Ager, Haroldo Castro, Marco Brotto e Márcio Lisa.

 

Em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, a exposição durou 3 meses, começando dia 10/12/2016 dezembro na estação República, migrando depois para mais duas outras estações. O projeto conta também com a parceria da Canon e da Canson.

 

Aventuras pelo Mundo foi muito importante para aproximarmos a aventura das pessoas. Vejo que essas imagens tem algo, elas tem um chamado que permitiram a quem visitou ou viu a exposição sentir uma vontade de estar naquele lugar, fazendo aquela atividade, vendo aquele animal. Essa aproximação do ser humano com a atividade de aventura e o mundo pode ser algo que a sociedade contemporânea necessita muito, mas ainda não sabe disso.”, afirma  Alberto Andrich, Presidente e CEO da World Adventure Society – WAS.

 

Com temas que variaram de voltas ao mundo de carro a auroras boreais, cães de neve puxando trenós a caiaque em águas com lava, leões distribuindo o jantar a baleias encantadoras, a exposição Aventuras pelo Mundo pretendeu conectar o homem ao mundo geográfico e animal, sensibilizando as pessoas sobre seus desafios e incompletudes.

 

A WAS e o Metro de São Paulo já trabalham em outros projetos conjuntos e em breve teremos novidades.

 

PARCEIROS

Metrô-SP: www.metro.sp.gov.br/cultura

Canon: www.canon.com.br/home

Canson: pt.canson.com

PARCEIROS

PROJETOS

one world, one life, one great adventure...

Av. do Contorno 5.823, Sl 1504, Carmo CEP 30110-035 Belo Horizonte MG  •  Telefone: +55 31 3244-0541

Copyright © 2016-2017 by World Adventure Society. All rights reserved.