one world, one life, one great adventure...

O QUE É A WAS?

A World Adventure Society é uma organização internacional sem fins lucrativos com sede no Brasil. Seus princípios são guiados pelo conceito de aventura como estilo de vida saudável, responsável, inclusivo e sustentável.

PARA QUEM É A WAS?

Para qualquer pessoa que ame se aventurar! Seja esportista ou entusiasta, maduro ou jovem, mulher ou homem, a WAS é um ponto de encontro para aventureiros e importante centro de referência em assuntos de aventura.

 

Você gosta de aventura? ASSOCIE-SE e ajude a construir a reme mundial da aventura!

O QUE É A AVENTURA

Saudável, responsável, inclusivo e sustentável, esse estilo de vida está de portas abertas para você!

Vamos entrar?

Do latim ad venture, que significa, entre outras coisas, “lançar-se ao desconhecido”, extraímos o conceito que ilustra este estilo de vida. Mas não é só isso; nesse caminho o aventureiro busca algo muito valioso e íntimo, que no final sempre se manifesta como elevação do nível de consciência, motivação e desenvolvimento pessoal.

Sair da zona de conforto e confrontar nossos próprios limites humanos em busca de autoconhecimento tem sido um mantra para muitas pessoas que desejam se libertar dos pesadelos do mundo contemporâneo e viver com mais leveza e qualidade.

Também é bom lembrar que aventura não é uma atividade, mas um estado de espírito composto por motivação, desejo de descoberta, força interior e até mesmo fé. As atividades, na verdade, são os meios usados para concretizar a busca e por isso são importantes também!

ESPORTES DE AVENTURA

São atividades físicas praticadas na natureza visando não somente ao exercício físico, mas especialmente uma motivação maior que depende de cada indivíduo. Normalmente se faz com planejamento e se objetivos que podem ser de descobrimento, culturais, ambientais e sociais, entre outros. Frequentemente envolve deslocamentos geográficos de curtas a longas distâncias a regiões remotas e inóspitas. Alguns exemplos de esportes de aventura são montanhismo, mergulho, trekking e canionismo, entre outros. Podem envolver riscos baixos a altos, dependendo da modalidade, do ambiente e do nível de preparo e perfil do praticante.

ESPORTES DE AÇÃO OU RADICAIS

São atividades esportivas de alto impacto e risco. Diferem-se dos esportes de aventura especialmente por apresentarem riscos que vão de grau alto a extremo. A filosofia é basicamente a mesma: superar limites, sair da zona de conforto, encarar o desconhecido, etc, mas esta modalidade exige ainda mais preparo e especialização e também planejamento e procedimentos mais minuciosos e precisos. Algumas modalidades são o bungee jumping, wingsuit flying.

QUEM SOMOS?

Somos pessoas que amam aventura! E fazemos dela o nosso jeito de viver...

PRÓXIMA  >>

one world, one life, one great adventure...

Av. do Contorno 5.823, Sl 1504, Carmo CEP 30110-035 Belo Horizonte MG  •  Telefone: +55 31 3244-0541

Copyright © 2016-2017 by World Adventure Society. All rights reserved.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Email cadastrado!

SOBRE A WAS

AVENTUREIROS

CONTEÚDO

PROJETOS

INÍCIO

BENEFÍCIOS

WAS BLOG

ASSOCIE-SE