one world, one life, one great adventure...

COMPROMISSO WAS DE SUSTENTABILIDADE E INCLUSÃO

World Adventure Society já tem data marcada para a operacionalização do PROGRAMA WAS DE SUSTENTABILIDADE E INCLUSÃO. O programa prevê inúmeras missões de sustentabilidade e inclusão a serem implementadas por aventureiros e começa e agosto.

A WAS traz em sua essência a missão de integrar de forma equilibrada o conceito de aventura como estilo de vida saudável, responsável, inclusivo e sustentável. Desta forma, visa contribuir com o turismo de aventura sustentável promovendo uma melhor compreensão entre os povos em todo o mundo quanto à conscientização sobre o rico patrimônio das diversas civilizações e ecossistemas.

Acreditamos que a aventura como um estilo de vida permite a todos lançar-se a um mundo novo em busca de motivação, desenvolvimento pessoal e maior consciência. Sendo assim, confrontar nossos limites aventureiros em novas experiências nestes ecossistemas e civilizações tão variados, nos permite apreciar os valores inerentes às diferentes culturas e ainda contribuir para o fortalecimento da paz no mundo e também da preservação dos ambientes naturais do nosso planeta.

Os esportes de aventura, turismo de aventura ou o simples fato de aventurar-se por aí, são oportunidades únicas de elevar a consciência sobre o que deveria ser a sustentabilidade em suas diversas dimensões, sejam sociais, ambientais, culturais ou econômicas.

E a WAS, inspirada também na declaração pela ONU de 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, decidiu abraçar esta causa com todos os embaixadores, aventureiros, equipes e parceiros. Para isso, focaremos nossos esforços nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que relacionam-se com a essência da World Adventure Society. Para iniciar os trabalhos da World Adventure Society, foram selecionados seis ODS' que mais se aproximam da factibilidade dentro da comunidade aventureira:

 

OBJETIVO 3. ASSEGURAR UMA VIDA SAUDÁVEL

E PROMOVER O BEM-ESTAR PARA TODOS, EM TODAS AS IDADES

https://nacoesunidas.org/pos2015/ods3/

 

OBJETIVO 6: ASSEGURAR A DISPONIBILIDADE E GESTÃO SUSTENTÁVEL

DA ÁGUA E SANEAMENTO PARA TODAS E TODOS

https://nacoesunidas.org/pos2015/ods6/

 

OBJETIVO 12: ASSEGURAR PADRÕES DE PRODUÇÃO E DE

CONSUMO SUSTENTÁVEIS

https://nacoesunidas.org/pos2015/ods12/

 

OBJETIVO 13: TOMAR MEDIDAS URGENTES PARA COMBATER

A MUDANÇA CLIMÁTICA E SEUS IMPACTOS

https://nacoesunidas.org/pos2015/ods13/

 

OBJETIVO 14: CONSERVAÇÃO E USO SUSTENTÁVEL DOS OCEANOS, DOS MARES

E DOS RECURSOS MARINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

https://nacoesunidas.org/pos2015/ods14/

 

OBJETIVO 15: PROTEGER, RECUPERAR E PROMOVER O USO SUSTENTÁVEL DOS

ECOSSISTEMAS TERRESTRES, GERIR DE FORMA SUSTENTÁVEL AS FLORESTAS,

COMBATER A DESERTIFICAÇÃO, DETER E REVERTER A DEGRADAÇÃO DA TERRA

E DETER A PERDA DE BIODIVERSIDADE

https://nacoesunidas.org/pos2015/ods15/

 

Assim, os seis pilares de nossa atuação na sustentabilidade da WAS visam promover não somente a aventura, mas também a mudança nas pessoas e, consequentemente, no planeta.  E nós todos podemos (e vamos) contribuir!

 

Junte-se a nós e faça parte desta Patrulha!

 

Conheça todos os 17 objetivos da ONU para transformar o nosso mundo:

https://nacoesunidas.org/pos2015/

PARCERIAS

A missão da Water is Life é desenvolver e realizar programas de água potável, saneamento e higiene, salvando vidas e transformando comunidades. Foi baseado na história desta incrível organização, com sua missão humanitária que já apresenta resultados positivos, não só na inclusão, mas na sustentabilidade como um todo, impactando positivamente as vidas de pessoas que ajudam e são ajudadas.

Um dos focos de trabalho da Water is Life é a distribuição de um filtro; um pequeno dispositivo sob a forma de canudo que ao ser sugado, elimina mais de 99,9% das impurezas de águas não potáveis, como água de chuva, rios, poços, etc.

A World Adventure Society fechou um acordo de parceria com a Water is Life e irá iniciar a distribuição desses filtros em agosto, através do projeto Travessias Extremas.

A ideia, no entanto, é ampliar esta parceria e associar a distribuição dos dispositivos a todas as expedições oficiais da WAS, que, neste ano de 2017, serão ao menos mais quatro.

Há também a ideia de envolver os associados em ações de entrega, para isto a presidência da WAS, nas pessoas de Alberto Andrich e Antonio Fonseca estão dialogando diretamente com o Fundador da Water is Life nos EUA, Ken Surritte, e seu representante no Brasil, Baruc Vendito.

"Nosso grau de sinergia foi tão grande que Mr. Ken Surritte já nos nomeou embaixadores da Water is Life no Brasil e também assumiu o posto de embaixador global da WAS, uma vez que cresceu no Alasca e teve uma vida repleta de aventuras. Sabemos que esta parceria será uma grande força motriz dos aventureiros em prol da inclusão de comunidades com problemas de falta de água potável e vamos investir muito trabalho no crescimento deste programa." afirma Alberto Andrich, presidente e CEO da World Adventure Society.

© Water is Life

VÍDEOS

Your Aha Moment: Turning your realization into a revolution | Ken Surritte | TEDxKelowna

WATER IS LIFE NA WEB

PROJETOS

PARCEIROS

one world, one life, one great adventure...

BRAZIL: Av. do Contorno 5.823, Sl 1504, Carmo CEP 30110-035 Belo Horizonte MG

NETHERLANDS: Atoomweg 63, 3542AA, Utrecht

Copyright © 2016-2017 by World Adventure Society. All rights reserved.

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Email cadastrado!

SOBRE A WAS

AVENTUREIROS

CONTEÚDO

PROJETOS

INÍCIO

BENEFÍCIOS

WAS BLOG

ASSOCIE-SE