Aventura é se dispor a ver o mundo por novos ângulos, sempre com respeito ao meio ambiente e aos padrões de segurança.
Apaixonado pela natureza e pelo meio ambiente aquático, Allan Piccinin dedicou a última década de sua vida à prática, ao estudo do mergulho e à fotografia desse segmento.
Organizou expedições, explorou o Brasil e alguns lugares do planeta na busca de entender a diversidade da fauna subaquática.
É fundador do Clube de Mergulho Toca do Mergulhador e aos 34 anos é referência para muitos na atividade de exploração aquática, tendo já ultrapassado a marca de 1000 mergulhos registrados.
Fotógrafo subaquático, instrutor de fotografia digital subaquática, instrutor de mergulho PADI e SSI e formado em mais de 20 cursos diferentes, utiliza a foto de natureza como forma de encantar as pessoas e transmitir sua paixão pela aventura de mergulho juntamente com sua história de viagens e expedições.
Possui verdadeira paixão por expedição com tubarões, raias e a exploração de naufrágios.
Coach, formado em Ciências da Computação, especialista com MBA em Gestão de Tecnologia pela FIAP e MBA em Controladoria e Auditoria Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ocupou cargos de liderança como CEO e gestor financeiro nas respectivas áreas.
Decidiu viver sua essência, buscando novos horizontes através do mergulho como ferramenta de combate ao stress urbano e apresentando o fundo do mar às pessoas, conhecendo o planeta e alcançando seu sonho de criança quando pela TV, acompanhava as aventuras do Capitão Jacques Cousteau.
Ministra palestras para o mundo da aventura e para o mundo corporativo correlacionando os tantos desafios de suas expedições.